quarta-feira, 16 de março de 2011

F.E.A.R. 3

"F.E.A.R." fez muito sucesso por unir um belíssimo jogo de tiro com momentos de intenso terror. A fórmula deu certo e o terceiro episódio traz uma grande desafio: a adição de um modo cooperativo não influenciar o clima assustador.

Assim, a grande novidade de "F.E.A.R. 3" é o modo que permite jogar toda a história cooperativamente. Para continuar dando sustos - agora em duas pessoas -, a produtora resolveu fazer diferente.

A saída foi unir dois personagens bem conhecidos do episódio original: Point Man and Paxton Fettel. Point Man é um supersoldado e foi protagonista de "F.E.A.R". Sua missão, na época, era matar Fettel, um bruxo que estava assassinando gente inocente com seus poderes sobrenaturais. O que tornou essa missão um pouco mais complicada era o fato dos dois serem irmãos.

Após cumprir seu objetivo, Point Man começou a ser atormentado pelo fantasma do irmão. Em "F.E.A.R. 3" ambos cooperam para encontrar Alma, a misteriosa garota por trás dos maiores mistérios da série. Fazendo o papel de antagonista e parceiro, Fettel acompanha seu irmão por toda a aventura, usando poderes paranormais para ajudá-lo.

Os produtores da Day 1 Studios, também responsáveis pelo primeiro jogo da série, criaram desafios que precisam ser superados com a cooperação entre os dois irmãos. Point Man pode, por exemplo, fuzilar monstros enquanto Fettel os segura no ar com seu poder psíquico. Da mesma forma, o fantasma pode criar uma explosão quando seu irmão usa a habilidade de câmera lenta. Fettel pode, ainda, enxergar locais que seu irmão de carne e osso não consegue, criando uma necessidade de comunicação entre ambos.

Por ter sido produzido por um estúdio diferente, a Monotlith, "F.E.A.R. 2" empresta muito pouco a essa continuação. Mas uma das heranças é o uso de robôs gigantes (também conhecidos como Mechas) para aumentar o poder de fogo contra adversários mais complicados e abrir caminho para prosseguir em alguns cenários mais abertos.

Em vários momentos durante a aventura, flashbacks mostram cenas assustadoras dos dois irmãos ainda quando crianças. Em certo momento, ambos estão caminhando por uma fase quando, de repente, a tela muda para uma floresta escura com um grotesco carrossel. Um ponto interessante é que ao jogar novamente as fases, os momentos de sustos e alucinações acontecem em instantes diferentes e aleatórios.

São momentos como esse que prometem fazer de "F.E.A.R. 3" um jogo tão assustador quanto o primeiro - mesmo que com dois jogadores.


Veja o Trailer da E3 2010 


<script type="text/javascript" src="http://www.ocioso.com.br/compartilhe.php?id=31615&imgsz=100&nlinks=3"></script>

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons